A Comunicação Social na Prevenção do Suicídio

A ARIS da Planície, o Fumaça, a Associação Portuguesa de Internos de Psiquiatria e a Sociedade Portuguesa de Suicidologia, com o apoio do Programa Nacional para a Saúde Mental da Direção-Geral da Saúde, promovem o webinar “A Comunicação Social na Prevenção do Suicídio”, em setembro e outubro de 2021.

Apoiada nos recursos da Campanha Nacional de Prevenção do Suicídio (www.prevenirsuicidio.pt), em particular no Manual de Prevenção do Suicídio para Jornalistas, esta ação pretende capacitar profissionais da comunicação social para comunicarem de forma eficiente questões de saúde mental, na luta contra o estigma, no aumento da literacia e na prevenção do suicídio. Destina-se a jornalistas profissionais.

Estão disponíveis duas datas. Cada webinar terá a duração de duas horas e vagas limitadas a 20 participantes por sessão, ficando o formulário de inscrição ativo enquanto existirem vagas disponíveis.

As inscrições são gratuitas. O webinar inclui análise de notícias, sugestões de abordagem e de linguagem.

Para inscrição, preencha o formulário para a data pretendida:

24 de setembro (sexta-feira) – 18h00 às 20h00 

Link de Inscrição: https://forms.gle/iKPmzLeTWpB4Prrt8 

9 de outubro (sábado) – 11h00 às 13h00

Link de Inscrição: https://forms.gle/WXknbgVJHgDS7rLq5 

Este webinar integra o projeto “Setembro – Mês da Prevenção do Suicídio”, da associação ARIS da Planície, e é apoiado pela Ciência Viva, através do concurso “Comunicar Saúde”.

Mês da Prevenção do Suicídio

Em setembro, todos temos uma palavra a dizer.

Programa Nacional para a Saúde Mental

Não há saúde sem saúde mental.