Serviço de Psiquiatria, Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo

O Serviço de Psiquiatria (SP) integra, em conjunto com o Serviço de Psiquiatria da Infância e da Adolescência (SPIA), o Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental (DPSM) da ULSBA.
Em agosto de 2012, após concluídas as obras de um edifício construído de raiz para o efeito, o DPSM muda de instalações e ocupa o corpo H do campus hospitalar de Beja, onde se encontra neste momento.

VISÃO
O Serviço de Psiquiatria da ULSBA visa atingir um nível de excelência na prestação de cuidados de saúde de psiquiatria e saúde mental e constituir-se como um reconhecido centro na prestação de cuidados clínicos a doentes com doenças psiquiátricas, na formação pré e pós-graduada e na investigação clínica.

MISSÃO
O Serviço de Psiquiatria tem como missão principal a prestação de cuidados clínicos a doentes psiquiátricos, promovendo a melhoria da sua qualidade de vida e do seu funcionamento geral e pessoal e atuando no sentido de assegurar o acesso equitativo a cuidados de qualidade, promover a articulação com os cuidados primários, continuados e hospitalares e contribuir para a minimização do impacto das perturbações mentais e para a promoção da saúde mental das populações. Faz ainda parte da sua missão ser um promotor da formação, divulgação e investigação das patologias psiquiátricas.

VALORES
O Serviço de Psiquiatria tem como valores o respeito pelos doentes e pelos profissionais de saúde que o integram, a promoção do trabalho em equipa motivada por uma visão e missão comum visando a satisfação de todos, cumprindo os códigos de ética e deontologia e a conduta de boas práticas clínicas, com uma comunicação clara e transparente, promovendo a justiça e a competência dos profissionais e o bem-estar dos doentes.

Iniciativas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email