Rede de Parceiros

O que é a Rede de Parceiros?

Rede de Parceiros é formada por todas as entidades que proponham a realização de iniciativas de prevenção do suicídio dirigidas aos seus profissionais, sócios, beneficiários e utentes ao longo do ano e às comunidades em que estão inseridas no Mês da Prevenção do Suicídio.

A criação e dinamização de uma Rede de Parceiros é um dos eixos fundamentais da Campanha Nacional de Prevenção do Suicídio. Várias entidades de todo o país são convidadas a prevenir o suicídio junto das comunidades que servem, de acordo com as necessidades auscultadas e os recursos disponíveis em cada região.

O Programa Nacional para a Saúde Mental assume a liderança desta Rede e trabalha no sentido de garantir a coesão e homogeneidade dos projetos dos parceiros e a existência de uma mensagem unificada. Este modelo pretende também amplificar o alcance da campanha ao criar oportunidades de cooperação inter-regionais com vista ao desenvolvimento de iniciativas em regiões com menos recursos e recorrendo a uma estratégia de comunicação nacional.

Inscreva a sua entidade.

Conheça os tipos de entidades que podem fazer parte da Rede de Parceiros. Se precisar de ajuda, envie-nos uma mensagem para parceiros@prevenirsuicidio.pt.

Promova uma iniciativa.

Os parceiros são convidados a desenvolver atividades de sensibilização e consciencialização, capacitação da população, de acordo com os objetivos específicos da sua organização. As atividades desenvolvidas durante o mês de setembro podem enquadrar-se no Mês da Prevenção do Suicídio.